top of page
Buscar
  • Oscar Sena

5 SÉRIES QUE TODO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO DEVERIA ASSISTIR


SUITS

O que uma série de advogados tem a ver com engenharia de produção? TUDO!

Na série podemos aprender lições importantes sobre o mundo corporativo e organizacional de uma empresa. Harvey Specter e Mike Ross demonstram que para vencer em um ambiente competitivo é preciso estar sempre a frente e ter soluções para todas as necessidades de nossos clientes, fazendo tudo que esteja ao nosso alcance.

Assim, todo engenheiro de produção deve entender:

O cliente é nossa prioridade!

BILLIONS

Em nosso dia a dia somos confrontados o tempo inteiro por choques de liderança e disputas de poder! É exatamente isso que retrata a série Billions, uma disputa entre Bobby Axelrod, gestor de um bilionário fundo de investimentos e Chuck Rhodes, procurador dos estados unidos!

Na série aprendemos algo fundamental: Gestão de equipes!

Percebemos dois perfis de liderança e diferentes formas de persuasão, motivação e oratória, cada qual com sua ética e caráter, mas que sabem tirar o máximo de seus colaboradores!

HOUSE OF CARDS

Você acha oratória uma competência fundamental para nossa profissão?

Então essa é a série certa!

Característica marcante na série que mostra a trajetória política de Frank Underwood até a presidência dos EUA é a sua oratória quase que impecável e capaz de persuadir até seus inimigos!

Durante a série, podemos perceber inúmeras estratégias de persuasão e oratória, desde análises de expressões corporais até a elaboração de falas estrategicamente pensadas para causar boa impressão e empatia em seus ouvintes!

PRISON BREAK

Quanto tempo você leva para planejar um projeto?

Em prison Break, o personagem Michael Scofield nos dá uma aula de planejamento de projetos! A série se baseia no projeto de Michael de resgatar seu irmão de uma prisão de segurança máxima dos estados unidos, para isso, ele arquiteta durante anos todos os passos necessários para seu objetivo.

Com Scofield aprendemos que para uma boa execução de projetos é necessário um planejamento impecável, pensando na função de todos os participantes, prazos e tempos de execução, planos principais e secundários, e principalmente, que todos da sua equipe estejam alinhados com o objetivo principal do projeto!

BLACK MIRROR

Atualmente, cada vez mais somos pegos de surpresa com inovações tecnológicas e com a criação de equipamentos que alguns anos atrás seriam impensáveis!

É pensando nisso que Black Mirror está em nossa lista!

Nós, enquanto futuros engenheiros, precisamos estar atualizados com as principais inovações tecnológicas e tendências para o futuro, não só para gerar novos negócios, mas também entender como esses novos produtos e serviços irão influenciar em nosso cotidiano!


707 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page