top of page
Buscar
  • Fillipe Gonçalves

Jovens Empreendedores

Começando cedo


Empreender é algo que exige acima de tudo o bem mais precioso que temos em nossas vidas: O tempo. Dedicação, compromisso e empenho, são pontos de grande relevância para conquistar o sonho de muitas pessoas: Empreender com sucesso.


A cada dia no Brasil, podemos perceber o crescimento do número de Jovens empreendedores que se dispõe a correr riscos ao nadar no grande mar do mundo dos negócios. Começar cedo é uma virtude que pode ser fundamental para alcançar o sucesso. Muitos jovens na faixa etária dos 20 anos (Conheço alguns que possuem até menos), tem iniciado suas carreiras no mundo dos negócios com empresais locais em suas cidades, de médio e pequeno porte, e tem conquistado um papel importante na economia. Com tais empresas, os mesmos conseguem gerar empregos - ajudando na renda de várias famílias - pagar impostos, girar a economia e ainda contribuir com o mercado municipal.


"Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida."


No Brasil, ainda há muito pouco incentivo à cultura empreendedora, mesmo assim, existem pessoas que são apaixonados pelo que fazem e por isso conseguem oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade - isso move o mundo. Começar cedo no mundo dos negócios exige acima de tudo, ser apaixonado pelo que faz! O apoio e prestígio da população local são de suma importância para que tais empresas continuem obtendo sucesso em sua caminhada no mercado de trabalho. Dar a preferência para uma empresa local é uma pequena atitude que pode ter ótimos reflexos no futuro. Se eu pudesse dizer uma única frase a aqueles Jovens que assim como eu estão começando em sua jornada, seria essa: Não desistam! Por mais que o caminho seja árduo, por mais que apareçam obstáculos, não desistam. No final, tudo valerá mais do que a pena.


Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/jovens-empreendedores/105682/



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page