top of page
Buscar
  • Giovanna Lopes

Teste de personalidade: veja aqui o tipo de líder que você é!


Talvez você já tenha lido por aí a importância de um engenheiro ser um bom líder. Provavelmente, já gastou tempo e recursos em conhecimento em liderança.

Mas, eu tenho um questionamento: será que você sabe que tipo de líder VOCÊ é?

E digo mais, você sabe as consequências e benefícios que a sua personalidade podem trazer para a sua jornada profissional?

Saiba que você precisa tornar o seu jeito a seu favor!

E pra isso, basta que você se conheça bem e use as suas características de forma intencional!

Para potencializar o seu crescimento e manter a harmonia da sua equipe, iremos utilizar a análise DISC.Talvez você já tenha lido por aí a importância de um engenheiro ser um bom líder. Provavelmente, já gastou tempo e recursos em conhecimento em liderança.Mas, eu tenho um questionamento: será que você sabe que tipo de líder VOCÊ é?E digo mais, você sabe as consequências e benefícios que a sua personalidade podem trazer para a sua jornada profissional?Saiba que você precisa tornar o seu jeito a seu favor!E pra isso, basta que você se conheça bem e use as suas características de forma intencional!Para potencializar o seu crescimento e manter a harmonia da sua equipe, iremos utilizar a análise DISC.

Alto D - Dominância: são pessoas competitivas, impacientes e objetivas, não gostam de rodeios. São orientados por metas e agressivo na busca por resultados, são corajosos e costumam tomar decisões rapidamente. Gostam e tem facilidade de dirigir e controlar as pessoas. Falam pouco e olham nos olhos ao conversar. Não gostam de pessoalidades, de serem muitos tocados.

Sob estresse: fica nervoso, e as vezes, até raivoso. Vira um chefe, dominador e pressiona seu grupo.

Liderando: são exigentes, não gostam de pessoas o dizendo o que fazer. São ótimos líderes se sabem lidar com seus pontos fracos.

Alto I - Influência: são pessoas comunicativas e sociáveis. Tem facilidade em motivar e inspirar as pessoas. Costumam ser otimistas, alegres e confiantes. Procuram interagir e verbalizar, gesticulam e falam bastante, gostam de chamar atenção. Podem ser desorganizados e ter dificuldade em manter o foco. Diferente dos dominantes, gostam de abraços e beijos, não gostam de ficar sozinhos. Seu foco está nas pessoas e nos relacionamentos.

Sob estresse: exagera no otimismo, podendo ser imaturo. Fica emocionalmente frágil e não tolera críticas. Além disso, pode se tornar egoísta.

Liderando: são inspirados e entusiastas. São bons no discurso, mas precisam aprender a escutar mais. Por serem positivos, passam boa energia para seus liderados.

Alto S - Estabilidade: São bons em trabalhar em equipe. Não gostam de deixar tarefas inacabadas, terminam o que começam e estão sempre dispostos a servir. Tem facilidade para ouvir e não gostam de discussões. Pensam bastante antes de tomar decisões, se atentam a fatos e dados. Podem ser muito indiretos na comunicação, são introvertidos e calmos. Não gostam de chamar atenção e não tem tendência a querer ser um líder. Precisam da atenção do seu líder, querem se sentir em família.

Estressado: inseguro, muitas dúvidas, teimoso, rígido, quando pressionado tem medo de errar, medo da desaprovação

Liderando: são amigáveis e leais, precisam ser mais agressivos e assertivos. Podem perder oportunidades por serem indecisos.

Alto C - Conformidade: Prezam por qualidade e precisam seguir as regras, adoram relatórios e pesquisas. São organizados e planejados. São guiados por dados e fatos. São rigorosos, detalhistas e tem uma mente analítica. É introvertido, guardam sentimentos e emoções, não gostam de compartilhar o que estão sentindo. Também precisam pensar antes de agir, tendem a ser preocupados e exigentes e não gostam de serem pressionados. Precisa de um lugar onde possa trabalhar com tempo e sozinho.

Estressado: fica mal humorado e negativo. Se torna extremamente crítico, e pode se afastar mais ainda socialmente.

Liderando: são competentes e são orientados por e para detalhes. Seguem as regras e tendem a ser muito burocráticos. Podem ser lentos para tomar decisões. Precisam ser mais otimistas e entusiastas para motivar sua equipe.

E aí, em qual dessas personalidades você se encaixa?

Quer saber mais sobre isso? Você pode também fazer testes nos links abaixo:

http://inspiira.org/

http://www.ibccoaching.com.br/portal/comportamento/analise-comportamento-teste-perfil-comportamental/


3.891 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page