Buscar
  • petproducaoufrn

6 dicas para tornar sua reunião online mais produtiva


Acha que sua reunião online não consegue ser tão produtiva quanto a presencial? Tem sido difícil adaptar sua equipe ao home office?

Garanto que essas 6 dicas serão o pontapé inicial para a reviravolta do seu time.

1) Planeje suas pautas

Faça um planejamento do que será discutido durante sua reunião, do tempo que será destinado em cada pauta e faça sua mediação baseada naquilo que você realmente pensou. Faça resumos (preferencialmente de fácil visualização) das pautas para te auxiliarem durante a discussão. Antecipe o download de possíveis arquivos de apresentação e os deixe pronto exclusivamente para ilustração.

2) Realize uma dinâmica ou compartilhe uma conquista com sua equipe

Tente proporcionar um momento de aproximação entre os colegas da equipe, realize uma dinâmica com uma finalidade que você possa definir, seja ela reflexiva, motivacional ou mesmo de descontração. Caso não tenha preparado uma dinâmica, inicie sua reunião compartilhando um momento de gratidão com todos, isso irá mostrar para os membros o quanto você confia neles e se sente bem em dividir um momento vitorioso.

3) Separe um tempo para ouvir seus liderados

Ouvir a equipe não é só uma chance de obter uma ideia inovadora, mas também, de fazer com que eles percebam que você valoriza esse momento, que as decisões que serão tomadas passem por cada um deles. É também um momento de conseguir selecionar os principais insights, e ainda, arquivar aqueles que foram bons, mas que provavelmente não serão utilizados agora.

4) Utilize ferramentas a seu favor

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o gerenciamento de uma reunião, essas, estabelecem um contato muito mais fácil com os liderados e proporcionam uma divisão e detalhamento de demandas e/ou funções de cada membro da ação que está sendo realizada.Dicas: Slack, Trello, Evernote, Google Hangouts e Agenda.

5) Seja objetivo

A objetividade não necessariamente precisa estar relacionada a ter pouca propriedade para falar sobre alguma coisa, e sim, fazer com que as pessoas não possuam dúvidas no encaminhamento das suas ideias. Busque ser bastante direto em suas reuniões, dando o detalhamento quando for necessário e utilizando recursos (mencionados na primeira dica) para facilitar a interpretação.

6) Registre tudo o que for decidido na sua reunião

Ei, calma! Não adianta ter feito tudo perfeitinho até agora e não ler o que vem por aí. REGISTRE cada pauta de sua reunião durante ou assim que sua reunião for finalizada, isso fará com que você tenha muito mais facilidade para direcionar demandas aos seus liderados e até mesmo planejar a sua próxima reunião. Faça um rodízio de ata com os membros da sua equipe, e a cada semana cada um terá a função de fazer os registros.

31 visualizações

CONTATO

 (84) 92000-1430

petproducao.ufrn@gmail.com

 

Siga o PET Produção - UFRN nas Redes Sociais:

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Spotify
  • White YouTube Icon