top of page
Buscar
  • Ana Luiza Menezes

5 ferramentas para auxiliar na organização do seu dia a dia.


Você necessita tornar-se mais organizado? Sente dificuldade em realizar todas as demandas existentes para o dia?

Conheça cinco ferramentas que pode transformar sua rotina, aumentando a sua produtividade e trazendo mais tranquilidade durante a realização de atividades diárias.

Google Keep

A ferramenta Google Keep é bastante utilizada para armazenar informações rápidas como ideias, recados, listas, números de telefone e endereços. Além disso, a gravação de áudio que automaticamente se transforma em uma nota é um diferencial,uma vez que permite ao usuário guardar ideias mais complexas ou até mesmo alguma observação importante da aula sem ter que utilizar o teclado.

Trello

O trello é uma ferramenta um pouco mais popular, conhecida por sua funcionalidade de organizar projetos em forma de lista. Com o auxílio da ferramenta você pode criar quadros para organizar qualquer coisa na qual esteja trabalhando e fazer uso delas individualmente ou em grupo, sendo possível adicionar checklists de coisas a serem desenvolvidas, por meio dos cartões, colocando tarefas para si mesmo ou para os demais colegas, anexar arquivos do google drive e do Dropbox, carregar fotos e vídeos além de trabalhar offline, pois os quadros sincronizam automaticamente ao reconectar.

Todoist

A ferramenta possui um design limpo e simples e pode ser utilizado para organizar seus projetos e tarefas diárias sem complicação. O Todoist possuí um controle de produtividade ao qual permite ao usuário o conhecimento do número de tarefas concluídas por dia e a média da semana. Vale lembrar que a ferramenta é ideal para gerenciar tarefas de equipes com até 15 pessoas.

Nirvana

O Nirvana é desenvolvido através da metodologia GTD (Getting Things Done), que consiste em um método de organização que parte do princípio que você precisa tirar as informações (ideias, lembretes e tarefas) da mente e registrá-las em algum lugar seguro.O método possui cinco estágios da produtividade, sendo eles: Coletar, Processar, Organizar, Executar e Revisar. Coletar refere-se a tirar tudo da cabeça e colocar na caixa de entrada; processar é dar significados, estimular prazos e analisar prioridades; organizar consiste em estruturar os itens processados; executar é você realizar as tarefas; e por fim revisar, observar se tudo está funcionando de acordo com os seus objetivos.

Asana

O Asana é uma ferramenta para gerenciar projetos pessoais e também em equipe. Apesar de não possuir versão em português ela dispõe de uma interface intuitiva que colabora com a curva de aprendizado da ferramenta. Dentre suas funções temos a divisão por área de trabalho, agendamento de tarefas recorrentes, criação de uma tarefa e dentro delas a possibilidade de ter um armazenamento de arquivos e sincronização rápida entre os dispositivos que possuem o acesso a ferramenta.


404 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page