top of page
Buscar
  • Caterine Palmieri

MARKETING DIGITAL: tendências e ferramentas que irão alavancar o seu negócio


Você faz parte de uma equipe de marketing digital? Tem um empreendimento pessoal? Tem curiosidade pelo assunto? Se você se encaixa em uma das opções, se liga no conteúdo de marketing digital que separamos para vocês hoje.

Em primeiro lugar, para saber se você está seguindo o caminho certo no marketing digital, é bom sabermos bem para que ele serve. Por isso, separamos 6 pontos importantes que fazem parte dos objetivos do marketing digital.

PRA QUE SERVE O MARKETING DIGITAL?

1 Educar o consumidor: transmitir conhecimento sobre assuntos relacionados ao seu produto para mostrar ao seu público o valor daquilo que você está vendendo.

2 Segmentar o público: você deve estar alinhado com o seu público alvo e desenvolver a sua

estratégia de marketing digital em cima das características das pessoas que você quer atingir.

3 Engajar os consumidores: é importante estar nas principais redes sociais que o seu público está

e investir nas publicações que trazem mais retorno.

4 Entregar leads qualificados para as vendas: quando as pessoas passam a conhecer o seu produto, perceber o seu valor e estar alinhada com sua empresa, você irá vender com mais facilidade.

5 Maior visibilidade: o marketing digital fará com que o seu público tenha acesso a você a qualquer momento, o que irá ampliar a possibilidade de venda.

6 Ultrapassar as barreiras: o marketing digital te ajudará a ganhar destaque e atingir muito mais pessoas.

Você está alinhado com todos esses objetivos? Então descubra agora quais as ferramentas que você pode utilizar para cumprir cada um deles.

FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL

1 Google Analytics: essa ferramenta é utilizada para analisar a sua performance em diversas plataformas digitais. Nela, você terá acesso a informações como número de visitantes que você recebe, origens do tráfego, tempo de permanência em página, entre outras.

Por que eu preciso dela: a partir dessas informações, você poderá entender os problemas que suas mídias sociais estão tendo, traçar estratégias e acompanhar o andamento das suas metas.

2 Google keyword planner: essa ferramenta ajudará profissionais a pesquisarem palavras-chaves ideais para utilizar em seus anúncios e conteúdo. Nela, você pode buscar por tendências, desempenho por cliques e custo da palavra.

Por que eu preciso dela: essa ferramenta que vai te ajudar a tornar as páginas amigáveis aos buscadores, gerando tráfego para o seu site.

3 Mailchimp: ferramenta na qual podemos automatizar o envio de e-mails. Nela, podemos configurar o design no e-mail, configurar os envios e ainda mensurar os resultados, como: taxa de abertura, engajamento do público etc.

Por que eu preciso dela: somente com ferramentas como o Mailchimp é que você vai conseguir criar uma estratégia sólida de e-mail marketing, o que tem trazido muito resultado para empresas nos últimos tempos.

4 Mlabs: essa plataforma permite gerenciar várias mídias sociais, agendar posts e obter relatórios sobre as publicações com maior engajamento, que tipo de mídia o público prefere e ainda fazer uma comparação com os seus principais concorrentes no mercado.

Por que eu preciso dela: é muito importante que você utilize ferramentas que te auxiliem na hora de medir os seus resultados. Dessa forma, você vai saber se estratégia utilizada nas mídias sociais está trazendo o resultado desejado.

5 Facebook power editor: essa ferramenta te ajudará a gerenciar várias campanhas ao mesmo tempo no facebook.

Porque eu preciso dela: ela otimizará o seu trabalho e o ajudará a obter mais resultados com os seus anúncios.

6 Rd station: essa ferramenta reúne diversos recursos do marketing digita, como: otimização de buscadores (SEO), landing pages, e-mail marketing, mídias sociais, análises, etc.

Por que eu preciso dela: com ela, você terá o seu trabalho otimizado, ficará menos perdido com todas as estratégias que deve por em prática e verá suas redes sociais gerarem mais resultados.

7 Surveymonkey: é uma ferramenta de pesquisas completa, podendo ser personalizável e oferecendo resultados em tempo real.

Por que eu preciso dela: isso te ajudará a realizar pesquisas de mercado para poder identificar tendências entre os seus consumidores.

Algumas dessas plataformas são pagas. As vezes você consegue encontrar equivalentes gratuitas no mercado, mas em outros casos será importante que você invista dinheiro nessas ferramentas, pois elas trarão bastante resultados para a sua empresa.

Prontinho! Agora você já está preparado para alavancar o marketing digital da sua empresa/grupo/organização e investir em um monte de estratégias novas 😊

Esperamos que você tenha gostado!


74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page